quarta-feira, 14 de março de 2012

PALESTRAS ESCOLARES TODOS CONTRA AS DROGAS


O Promotor de Justiça Dr. Fabrício Guida Juntamente com o Conselho Tutelar de Iguaí, PROMOVERÁ  nas escolas Municipais e Estadual  uma palesta, abordando o tema: "TODOS CONTRA AS DROGAS".

domingo, 11 de março de 2012

Escolas públicas paralisam na próxima semana


Da próxima quarta-feira (14) até a sexta-feira (16), as escolas públicas de todo o país estarão em paralisação. É a “Greve Nacional da Educação”, que reivindica o piso salarial do magistério, os 10% do PIB para o financiamento da Educação no Plano Nacional de Educação e o fim da terceirização dos funcionários da educação. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), na terça-feira (13), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) irá promover um twittaço com a hashtag #Opisoelei para cobrar das autoridades o cumprimento da Lei Nacional do Piso do Magistério (Lei n° 11.738/2008). “A mobilização é uma prévia da greve nacional que acontecerá nos dias 14, 15 e 16, nas redes estaduais e municipais de ensino”.

quinta-feira, 8 de março de 2012

CONSELHO TUTELAR IGUAÍ ENCAMINHA ANDARILHO PARA CASA

No dia 02 de fevereiro de 20012 Veio ao Conselho Tutelar de Iguaí uma senhora, " Dina" nos falar que abrigou um andarilho em sua casa e que ele apresentava ter problemas psicológicos, que a unica coisa que conseguiu tirar do jovem era que ele morava em Feira de Santana e que teria vindo para iguaí andando e que seu nome era "Walas Del'Rei" com 19 anos. A conselheira Palomma foi na delegacia de iguaí e deu as informações existentes para averiguação e descobriu que o rapaz se chama ALISSON VIEIRA D'EL REI, filho de Antônio Alberto Alves D'el Rei e Agnalva Dias Vieira. Residentes na Via Pedestre 18, Casa 11 Viveiros Feira de Santa, nascido aos 26 /06/1992. Juntamente com a Assistente Social de Iguaí Zélia, nos empenhamos em achar a família de "Alisson", pois "Dina" já não podia mais ficar com o jovem em sua casa. No dia 07 de março de 2012 os Conselheiros Palomma Mascarenhas e Raniel encaminharam "Alisson" para sua cidade á procura de seus familiares, que ao chegar no endereço encontramos a casa lacrada por tijolos e a noticia de que todos da família tinham ido embora, que só ficara a irmã na casa de uma senhora que a tinha abrigado por piedade. E que a irmã não teria condições de ficar com "Alisson" pois não tinha morada fixa e trabalhava fazendo faxina. Depois de muita luta conseguimos uma vaga na CASA ALABASTRO, onde o jovem ficará lá aos cuidados da Assistente Social Naiara que nos disse que iria encaminha-lo depois para o CREAS POP de Feira de Santana para ter os cuidados necessários.