sexta-feira, 27 de abril de 2012

Flagras mostram prostituição infantil e tráfico de drogas em Copacabana


Edição do dia 26/04/2012
26/04/2012 21h15 - Atualizado em 26/04/2012 21h15

Durante dois meses, nossa equipe acompanhou e comprovou: um bar é o maior centro de prostituição do bairro do Rio de Janeiro. (Jornal Nacional)

O universo criminoso na praia mais famosa do Brasil tem prostituição infantil e tráfico de drogas.
Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. De madrugada, um trecho da Avenida Atlântica, um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo, se transforma.
“Quanto é que está o programa com você?”, pergunta o produtor.
“R$ 200”, responde a jovem.
Durante dois meses, nossa equipe acompanhou e comprovou: um bar é o maior centro de prostituição do bairro. Fica a poucos metros de alguns dos hotéis mais caros do país. A maioria dos frequentadores é formada por estrangeiros.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ação de combate ao crack retira 20 crianças e adolescentes das ruas do Rio

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta terça-feira (17) uma operação de acolhimento e combate ao crack. Durante a ação 60 pessoas foram recolhidas. Dentre elas 20 crianças e adolescentes.
A operação contou com o apoio de agentes do Batalhão da Praça Harmonia (5º BPM). As equipes percorreram o entorno da Central do Brasil, da rodoviária Novo Rio, além da região do viaduto dos Marinheiros. No bairro de São Cristóvão, as ruas São Januário, Vasco da Gama e São Cristóvão fizeram parte do roteiro.
Nos pertences de algumas das pessoas abordadas foram encontrados documentos e cartões bancários roubados, latas de solvente, facas e cachimbos para consumo de crack.

Denúncias de violência sexual contra crianças crescem 840%

  
Cresceu 840% o número de denúncias sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Estado da Bahia, no período de 2005 a 2011, segundo dados do Ministério Público do Estado da Bahia, verificados por meio do “Disque Direito Humanos – Disque 100”. O delito, que envolve qualquer situação de jogo, ato ou relação sexual (homo ou hétero), entre um adulto e uma criança ou adolescente, é considerado violência sexual. O aumento do número, entretanto, é visto como positivo pelos especialistas na área de infância e juventude e gestores públicos, já que demonstra a eficácia do sistema de denúncia e das campanhas informativas. Porém, a efetividade das apurações e providências adotadas em face das denúncias oriundas do “Disque 100” ainda é incipiente. Dentre as denúncias relacionadas a maus-tratos e violência sexual, registradas na Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Crianças e Adolescentes (Derca), de janeiro de 2008 a março de 2011, 5,757 mil ainda estavam pendentes de apuração. Dentre os 417 municípios, 37 responderam ao levantamento do MP, dando conta de 3,310 mil denúncias recebidas pelo Disque 100, que resultaram na exigência de 2,522 mil inquéritos, nos quais somente 228 foram concluídos. Com informações do jornal A Tarde.

terça-feira, 24 de abril de 2012

PALESTRA EDUCATIVA NO DISTRITO DE IGUAÍ - BAHIA


O Conselho Tutelar de Iguaí realiza uma Palestra no Rio dos Indios, distrito de Iguaí levando a importância do Conselho Tutelar e suas Atribuições para alunos e pais.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

'Cometi uma atrocidade', diz pai flagrado ao agredir a filha em MS

Auxiliar de pedreiro diz que está arrependido e pede perdão à filha. Menina de 9 anos está sob responsabilidade da avó paterna.
O auxiliar de pedreiro Alessandro dos Santos Borges, de 29 anos, disse estar arrependido de ter agredido a filha de 9 anos.“Foi um ato de fraqueza, eu acabei cometendo essa atrocidade contra minha filha, tenho um profundo arrependimento, eu só sei chorar e pedir perdão”, disse, em entrevista nessa quinta-feira (19) ao MSTV 1ª edição. O homem foi denunciado por um vizinho, que filmou a agressão ocorrida na sexta-feira (13). No mesmo dia ele foi detido e, na terça-feira (17), foi liberado, após habeas corpus. Segundo a Polícia Civil, ele foi indiciado por lesão corporal culposa. A madrasta da criança, a operadora de telemarketing de 30 anos, também foi indiciada pois a menina disse que já havia sido agredida por ela anteriormente.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Pai é preso após bater em menina de 9 anos no Mato Grosso do Sul

É muito importante que as pessoas vejam este vídeo, muitas crianças sofrem maus-tratos diariamente, e infelizmente muitas vezes são os próprios pais e parentes mais próximos que cometem esse tipo de crime. É dever de todos denuncia qualquer tipo de agressão contra crianças e adolescentes. Esse pai não mediu as consequências, não respeitou os direitos da filhinha, muito chocante esse vídeo, chorei ao ver as imagens. Agora Brasil esse homem tem que pagar pelo crime que cometeu, não podemos permitir que crianças sejam desrespeitadas desse jeito... 

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Deputado defende incentivo público para quem adotar crianças abrigadas


O presidente da Comissão de Legislação Participativa, deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), defendeu na última quarta-feira (28) medidas para desburocratizar e estimular os processos de adoção. Durante bate-papo promovido pela Agência Câmara sobre medidas para incentivar adoções, o parlamentar defendeu a criação de um auxílio financeiro para famílias que queiram adotar e a realização de uma ampla campanha governamental sobre o assunto.
Veja a íntegra do bate-papo.
Anthony Garotinho explicou que seu objetivo à frente da comissão é dar visibilidade para o tema na esfera federal. “Precisamos trazer o assunto para a ordem do dia, para ser debatido pelo governo federal, que é quem tem poder de mídia, de mobilização e de convencimento”, afirmou. “Quando o governo federal decidiu enfrentar a miséria, quantos avanços tivemos. Agora queremos fazer o mesmo quanto às adoções”, comparou.

Unicef promove encontro de adolescentes nas cidades-sede da Copa

O UNICEF está promovendo nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 uma série de encontros da Rede de Adolescentes e Jovens pelo Esporte (Rejupe). A iniciativa tem o apoio do Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC) e de parceiros do governo e da sociedade civil. Durante os encontros, os adolescentes conhecerão o planejamento dos municípios para a Copa 2014 e deverão elaborar propostas para promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes no esporte e por meio do esporte. Os encontros fazem parte do processo de estruturação da Rejupe, rede criada em abril do ano passado em um encontro nacional dos adolescentes realizado pelo UNICEF no Rio de Janeiro.

Projeto de lei pretende criminalizar ação de flanelinhas

Projeto de lei pretende criminalizar ação de flanelinhas
Um polêmico projeto de lei, de autoria do vereador Batista Neves (PMDB), pretende criminalizar a ação dos guardadores de carro clandestinos. Em um trecho do texto, o edil justifica sua proposta com a alegação de que a maior parte dos flanelinhas “se apropria dessa condição e não procura uma qualificação para melhorar de vida; acomoda-se e, quando não, alimenta, alimenta o tráfico de drogas”.