terça-feira, 29 de maio de 2012

Indiana forçada a se casar aos 12 anos supera abusos e vira milionária

Kalpana Saroj, que nasceu em uma classe marginalizada, destacou-se como empreendedora de sucesso em seu país.
Nascida em um grupo marginalizado, Saroj tem uma incomum história de sucesso (Foto: Kamani Tubes/Divulgação)
Uma mulher indiana de uma classe marginalizada, que chegou a tentar o suicídio para escapar da discriminação, da pobreza e dos abusos físicos, é hoje a presidente-executiva de uma empresa multimilionária da Índia. A vida de Kalpana Saroj, uma executiva bem-sucedida e premiada, tem elementos que parecem saídos de um filme de Bollywood, com a superação de obstáculos até chegar a um final feliz. Nascida em uma baixa casta do grupo Dalit (uma população sul-asiática de várias castas considerada intocável), Saroj foi vítima de bullying na escola, forçada a se casar aos 12 anos, enfrentou pressões sociais para conseguir abandonar seu marido e tentou tirar sua própria vida. 'A primeira vez que cheguei em Mumbai (sul da Índia), sequer sabia para onde ir. Eu vinha de uma aldeia tão pequena. Hoje minha companhia dá nome a duas estradas na cidade', relata Saroj, resumindo as transformações que enfrentou em sua vida.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Crianças desaparecem após serem sequestradas para rituais

Menores são dopados para participarem de cerimônias macabras
Nesta semana, outra história envolvendo rituais com crianças veio à tona em São Paulo. Elza Nunes Gusmão foi presa, suspeita de sacrificar a própria filha. A menina sara, de seis anos, foi morta há um ano e meio, nesta casa, na zona sul da cidade.
O pai da menina não quis gravar entrevista, mas disse à nossa equipe que chegou a desconfiar da mulher. Segundo ele, Elza e uma vizinha haviam passado aquele final de semana inteiro trancadas no quarto, rezando.
Foi o pai quem arrombou a porta e encontrou sara no chão. A menina estava nua e já sem vida. Assista ao vídeo:


Em Brasília, um menino de cinco anos foi sequestrado por três mulheres e obrigado a participar de um ritual. O menino foi sequestrado na Rodoviária do Plano Piloto, levado para uma cidade vizinha, dopado e obrigado a participar de um ritual. As suspeitas foram presas e disseram que tudo foi feito a mando de um pai de santo, que seria um travesti de 17 anos. Ele também foi detido.

terça-feira, 22 de maio de 2012

GRANDE QUANTIDADE DE MACONHA APREENDIDA EM IGUAÍ

Micael e a Droga
 A Polícia Militar de Iguaí, após denúncia anônima ao Telefone 190, apreendeu com um casal naquela cidade 19 quilos de maconha. O fato ocorreu na noite de segunda-feira (21).
 
Os policiais militares Fábio e Alexandrino, de posse da informação, encontraram Micael de Abreu Santos, vulgo “Cael”, de 18 anos, e sua companheira menor de idade, andando pela Rua Arlindo Pires, carregando uma mala. Justamente na mala é que estavam 23 tabletes da droga, pesando ao todo 19 quilos.
 
Com o casal, em sua casa, a polícia encontrou uma moto Honda/Titan, roubada em Vitória da Conquista.
 
Para o delegado titular de Iguaí, Roberto Leal, “Cael” disse que trouxe a maconha de Poções.
 
Micael de Abreu Santos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

CAMINHADA CONTRA PEDOFILIA 18 DE MAIO

 O Conselho Tutelar de iguaí iniciou a campanha contra a PEDOFILIA na Praça Jurací Magalhães as 08:00 horas da manhã com entrega de panfletos e Palestrando sobre a importância de prevenir o Abuso Sexual e se concretizado o abuso que Denuncie, procure o Conselho Tutelar ou Disque 100. O público alvo foram estudantes de todas as idades e pessoas que passavam no local montado para palestra.
As 15:30 o Conselho Tutelar foi para o PETI de onde a caminhada teria inicio, juntamente com as instituições Ação Social, CRAS, CREAS, PETI, CMDCA e Escolas Municipais e Estadual.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

ELE ABUSOU SEXUALMENTE DE TRÊS SOBRINHOS

 

Cumprindo Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz substituto da Comarca de Esplanada, Dr.George James Costa Vieira, uma equipe de policias civis comandada pelo Bel. Clelio Pimenta Bastos Filho, Delegado Titular do Município de Esplanada/Bahia, prenderam na localidade de Palmeiras , o indivíduo JOSE INÁCIO DE JESUS, VULGO “ JOSÉ” (19 ANOS) , o qual abusou sexualmente de 03 (três) sobrinhos de 05, 06 e 07 anos.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

EUNÁPOLIS: Garota de 14 anos é morta com três tiros

 
EUNÁPOLIS - A estudante Taíse Ruas da Silva, 14 anos, foi assassinada com três tiros, na noite deste sábado (12), na zona norte de Eunápolis. O crime aconteceu por volta das 21h15, na Rua 5, perto de uma igreja no Vila Olímpica, bairro onde a jovem morava. Os policiais civis e militares que estiveram no local não conseguiram obter nenhum informação sobre a autoria do crime. Moradores não quiseram contar o que podem ter visto. Perto do corpo da garota foi encontrada a cápsula de uma arma, mas os peritos ainda não divulgaram o calibre. As perfurações foram no peito, braço e ombro. 

RIBEIRÃO DO LARGO: JOVEM É PRESO APÓS TENTAR ESTUPRAR CRIANÇA DE 10 ANOS.

 
 


Uma criança de apenas 10 anos, moradora de Ribeirão do Largo, por pouco não foi violentada sexualmente por um rapaz identificado como Zaqueu Santos de Oliveira, de 19 anos. 

segunda-feira, 7 de maio de 2012

ARACELI: SÍMBOLO DA LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA



Durante mais de três anos, na década de 70, pouca gente ousou abrir a gaveta do Instituto Médico-Legal de Vitória, no Espírito Santo, onde se encontrava o corpo de uma menina de nove anos incompletos. E havia motivos para isso. Além de o corpo estar barbaramente seviciado e desfigurado com ácido, se interessar pelo caso significava comprar briga com as mais poderosas famílias do estado, cujos filhos estavam sendo acusados do hediondo crime. Pelo menos duas pessoas já tinham morrido em circunstâncias misteriosas por se envolverem com o assunto.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

DIA 18 DE MAIO TODOS CONTRA A PEDOFILIA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES..NÃO SE CALE DISQUE 100


VOCÊ ESTÁ CONVIDADO (A) a participar do lançamento da campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Compartilhe conosco a alegria e o compromisso deste momento. DIA: 18 de Maio das 8:00hs LOCAL: Praça Jurací Magalhães em frente ao Bradesco e ÀS 15:30 JUNTAMENTE COM O CONSELHO TUTELAR DE IGUAI
  A AÇÃO SOCIAL, O CREAS, O CRAS, O PETI.  ESTARÃO FAZENDO UMA CAMINHADA EM PROTESTO A PEDOFILIA

 # Participe dessa campanha se vestindo de preto ! Entre de luto contra as Aracelís desse mundo !!#

EU APOIO ESSA LUTA E VOCÊ? NÃO SE CALE, DENUNCIE, DISQUE 100 OU PROCURE O CONSELHO TUTELAR DE SUA CIDADE.

terça-feira, 1 de maio de 2012

MAIQUINIQUE: Conselho Tutelar está abandonado

É incrível como alguns gestores municipais abandonam órgãos de seus respectivos municípios. O Conselho Tutelar da cidade de Maiquinique está quase fechando as portas devido o abandono do prefeito local, segundo informações do blog Gazeta Maiquiniquense. Ainda segundo as informações, os funcionários da instituição estão tendo dificuldades para prestar atendimento, o prédio onde funciona o conselho está em péssimas condições. Além disso, eles não contam com transporte, telefone e computador da instituição; e para complicar ainda mais a situação, o gestor local nunca teve interesse em ajudar o Conselho Tutelar.

MUNDO CÃO: MENOR DE 15 ANOS MATA COLEGA COM 14 FACADAS ARRANCA A CABEÇA E PENDURA EM UMA ESTACA

Um crime bárbaro assustou a pequena localidade de Murici, a 15 km de Maceio. O jovem, José Roberto da Silva, 22 anos, foi assassinado com 14 facadas e teve a cabeça arrancada com facão e pendurada em uma estaca, crime cometido por um menor de 15 anos. A repercussão do crime levou a Polícia iniciar rapidamente as investigações. Não durou muito para que os matadores fossem presos. Luiz Paulo dos Santos, o “Lula” 23; Josuel Luiz dos Santos Pinheiro, 21, o “Delis”; Edvan Santos da Silva, “Vanzinho”; um homem conhecido pelo apelido de “Bob” e dois menores, os articuladores de todo o trama homicida, foram levados para a Delegacia de Murici, onde ainda tentaram negar participação na barbárie, mas com relatos de testemunhas, terminaram por assumir o que fizeram. FOTOS PROIBIDA PARA MENORES DE 18 ANOS.