terça-feira, 30 de outubro de 2012

Mães incentivam menores a se prostituírem na Rocinha

Meninas são oferecidas para estrangeiros e em muitos casos as mães pedem parte do pagamento.
  
O Fantástico mostra uma denúncia muito importante, uma reportagem exclusiva. A Rocinha, maior favela do Brasil, virou destino para o turismo sexual com menores de idade.
Na região, que até há pouco tempo, era dominada pelo tráfico de drogas, meninas são oferecidas para estrangeiros. Em muitos casos, as mães sabem de tudo.

Bullying: uma arma letal contra crianças e adolescentes


A discriminação feita por crianças e adolescentes à colegas de sala de aula tem chamado a atenção de psicólogos e autoridades. As críticas e brincadeiras de mau gosto baixam a auto-estima e levam á depressão.

A FORMAÇÃO DE DIRETORES DE ESCOLAS PÚBLICAS E A QUESTÃO DA VIOLÊNCIA ESCOLAR

Danilo de Carvalho Silva
Contato com o autor: correiododanilo@yahoo.com.br
Orientador: Adriana Marcondes Machado
Nível do Trabalho: Iniciação Científica
Introdução: Após articulações entre profissionais do Serviço de Psicologia Escolar do IP/USP e supervisores de educação lotados na Diretoria de Educação da Região do Butantã, a coordenadora dos supervisores solicitou a participação do serviço num projeto de formação de diretores das escolas públicas para auxiliar na compreensão e na criação de estratégias para enfrentamento do que se toma como violência escolar.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

GAROTA DESAPARECIDA

Boa tarde pessoal gostaria muito de contar com a ajuda de vocês , pois estou com minha filha desaparecida de Ilhéus, desde domingo sem saber noticia gostaria que vocês publicassem ai no site para que as pessoas possa me ajudar a encontrar, desde já a família agradece.
Valtencir Oliveira Novaes
Fonte: Vermelhinho

ITAPETINGA: Depois de denúncias duas crianças são retirada da porta de empresa

 Na manhã desta quarta-feira (24), o Conselho Tutelar de Itapetinga recebeu mais uma denúncia de crianças em situação de risco e vulnerabilidade social na porta de uma fabrica que fica localizada no setor industrial do município. Sujeitos à todo tipo de exploração e à violência, ao abuso e com uma alimentação precária, sem atenção, carinho e educação, foi assim que foram encontrados as duas crianças; uma de apenas 8 anos e o outro de 10 anos de idade. Além disso, são discriminados e rotulados como criminosos.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

CONSELHO TUTELAR DE IGUAÍ E O DESCASO DO GESTOR (RONALDO MOITINHO)

O Conselho Tutelar de Iguaí encontra-se com seu salários atrasados, a Internet cortada por falta de pagamento a mais ou menos 3 meses, sem tinta para imprimir notificações e enviar relatórios  ao Ministério Público e para o Juiz da Vara da Infância e Juventude, acumulando pedidos e denuncias vindos do Fórum Arnaldo Silveira entre outros. No inicio do pleito se prometeu uma reforma que nunca chegou, assim como nosso transporte que está em mais uma das mentiras, em relação a limpeza só temos água, porque os materiais pedido pela Zeladora do órgão nunca chega. Está sem recursos é uma questão de trabalhar por prazer ao que se faz, porque foi dito que trabalharíamos 40 horas e receberíamos 2 salários mínimos, não estamos recebendo nem o minimo imagine o outro que ninguém nunca mais ouviu falar.


ESTÁ UM TOTAL DESCASO ! PEDIMOS AOS COLEGAS CONSELHEIROS QUE NOS ENTENDAM EM RELAÇÃO A DEMORA DE RETORNO DE EMAIL E AOS VISITANTES DO BLOG QUE EM BREVE NOTICIAS TUTELARES.