sábado, 23 de fevereiro de 2013

Itapetinga: Após denuncia operação é realizada para combater “PROSTITUIÇÃO INFANTIL”

Foto: Clebio Lemos

Após denuncia feita pelo locutor Nivaldo Viana, em seu Programa “Na Boca do Povo”, em uma emissora de Rádio de Itapetinga, e ter veiculada a notícia na internet, nos Blogs: Itapetinga agora e Blog do Diga Diga, uma operação foi montada para combater a prática de “PROSTITUIÇÃO INFANTIL” no centro de Itapetinga.

MAIQUINIQUE: HOMEM É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA FILHA MENOR DE IDADE

Foto: Ilustrativa
Um chamado do hospital e a constatação de um crime sexual. O fato se deu na vizinha cidade de Maiquinique (distante 50 quilômetros de Itapetinga). No final da tarde de sábado (16) uma garota de 13 anos deu entrada no hospital municipal de Maiquinique. Foi levada para lá pelo seu genitor, o senhor Djalma Ferreira Rodrigues, de 40 anos, dizendo que estava sentindo fortes dores na barriga.

Itapetinga: Prostituição infantil no centro da cidade

Por Diego Rodrigues
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa
Um fato estarrecedor foi denunciado no programa Na Boca do Povo, apresentado pelo radialista Nivaldo Viana, segundo o apresentador do programa apresentado na manhã desta quinta-feira (14),

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Bafômetro é capaz de constatar se motorista dirige sob efeito de drogas

As fiscalizações da Lei Seca estão mais rigorosas em São Paulo. Além do bafômetro, pela primeira vez, policiais usaram um aparelho capaz de constatar se o motorista está dirigindo sob o efeito de drogas. No caminho do Carnaval, uma parada obrigatória. “ Eu acho ótimo, porque é mais segurança para a gente que não bebe”, diz uma motorista parada na blitz.

Adolescente de 14 anos é perseguida e morta a tiros em Itabuna

A mãe e o pai de Barbara Rosa estiveram na cena do crime.
 
Uma adolescente de 14 anos, identificada como Barbara Santos Rosa, foi executada com quatro tiros, nesta noite de terça-feira (12). O crime aconteceu na Rua Macário dos Reis, bairro Santo Antônio, dentro de uma avenida. Segundo as informações de testemunhas, a jovem estava próxima a uma árvore, “parecendo” que se escondia de alguém.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Homem é preso por estuprar sobrinhos


Ele disse à polícia ser "muito feio e não conseguir namorada"
Está preso em Itanhaém (106 km de São Paulo) um homem de 33 anos que confessou ter estuprado cinco sobrinhos em Pedro de Toledo, no Vale do Ribeira (SP). Detido na segunda-feira (28), ele também disse à polícia que molestou duas crianças da escola estadual onde é inspetor de alunos e que cometeu os crimes por “ser muito feio e não conseguir namorada”.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO DO CRAS

Com a Cordenadora do CRAS Olga Meira entre Líderes Religiosos, Representantes de órgãos Públicos do Município de Iguaí, a Gestão de Murilo Veiga se mostra ter um trabalho voltado para o social, preocupado com a atual situação que encontra-se o Município, o atual Gestor está investindo tanto nas estruturas dos órgãos quanto na escolha de seus representantes.

Iniciou nesta quinta - feira  dia 31-01-2013 uma reunião no CRAS de nossa cidade. Onde a Coordenadora Olga Meira e sua equipe de Assistência Social, Psicologa, recepcionista, equipe volante entre outros, tiveram a presença de Líderes Religiosos entre eles O Pastor Clarindo da Igreja Evangelçica Quadrangular

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013: MP, Governo estadual e entidades civis lançarão campanha contra violência sexual e trabalho infantil

Foliões serão convidados a soltar a voz, denunciando os casos por meio do Disque 100
“Solte a Voz neste Carnaval”. Este é o convite que será feito pelo Ministério Público estadual (MPE), Governo do Estado da Bahia, Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (Fetipa) e Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca) aos foliões da maior festa de rua do mundo, o Carnaval de Salvador. Na próxima sexta-feira, dia 1º, os órgãos lançarão uma campanha conjunta, que conclamará a sociedade a denunciar a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes e o trabalho infantil por meio do “Disque 100”. O evento acontecerá às 8h30, na Fundação Luís Eduardo Magalhães, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Quem disse que no Brasil o adolescente é punido?

Este ensaio procura fomentar alguns aspectos concernentes à fixação da imputabilidade penal da pessoa aos 16 anos de idade. Ele é, antes de mais nada, um exercício de formulação de ideias e de questionamentos, sem pretender indexar premissas, mas pontuar questões fáticas. A intenção é produzir discussões, formulando mais perguntas que respostas prontas e acabadas. Um balanço parcial será oferecido ao leitor, da sua real disposição. Eis a sinalização da abordagem. Não se desconhece, nessa linha de raciocínio, que a responsabilidade penal do adolescente é um problema da civilização moderna e pós-moderna a que não se emprestou, ainda, no país, a devida atenção, em especial no âmbito do seu mosaico legiferante. Vive-se num sistema globalizante que a tudo e a todos alcança, num vertiginoso processo de mudanças, alterando os complexos quadros da informação, do social, da política e, pela lógica posterius, do Direito Penal.