sábado, 25 de maio de 2013

MENORES SUSPEITOS DE ROUBO PRESOS EM IGUAÍ

Polícia prende suspeitos de roubo em Iguaí
Nesta sexta-feira (24) Policiais Militares, Civis e o Delegado Titular do município, realizaram diligências e prenderam quatro suspeitos de participarem de roubo a um posto de combustível em Iguaí na noite desta quinta-feira (23). Três adolescentes confessaram o delito  e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Iguaí.
Arma e droga apreendia em Iguaí (500x333)
Arma, drogas, e objetos apreendidos pela polícia em Iguaí-BA | Foto: IguaíBAHIA
Durante a operação, os policiais apreenderam uma arma de fogo, tipo garrucha, utilizada no roubo e duas munições, sendo  uma intacta e outra já deflagrada; um aparelho celular Nokia;

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Bebê é encontrado vivo após ser enterrado pela mãe

A matéria pode parecer sensacionalista, mas em tempos de violência e crimes no nosso país, histórias de superação parecem dar um fôlego a mais para nós.”Milagre” foi a definição de quatro policiais militares do município de Laranjeiras do Sul, na região oeste do Paraná, ao retirar com vida um recém-nascido de uma toca de tatu, na tarde de domingo (19).

CONSELHO TUTELAR DE JEQUIÉ-BA FECHA AS PORTAS POR FALTA DE APOIO DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL

O Conselho Tutelar de Jequié vem por meio deste comunicar à população que suspenderá suas atividades a partir desta quinta-feira (23 de maio), devido a falta de condições de trabalho.
SITUAÇÃO PRECÁRIA E DESCASO TOTAL COM O CONSELHO TUTELAR DE JEQUIÉ-BA
Predominância feminina na composição do quadro de membros efetivos do Conselho Tutelar de Jequié


O Conselho Tutelar de Jequié, órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelos direitos da criança e do adolescente, definidos do Art. 131, da Lei Federal 8.069/1990 foi criado em 30 de dezembro de 1992, sendo referência em Jequié e região, mas, atualmente estamos vivendo um momento de tempestade, na qual, os maiores prejudicados estão sendo as crianças e adolescentes, por isso, estamos informando a comunidade Jequieense, imprensa local e regional, blogs, rádios e jornais, sobre o descaso que estamos vivendo em nosso município,

terça-feira, 21 de maio de 2013

Professora descobre abuso sexual por desenho de aluna no sul da Bahia

"Fui perguntando o que ela estava desenhando e ela falando...", descreve. 
Suspeito era o responsável por levar e buscar vítima e irmãos na escola.

Está preso na cidade de llhéus, no sul da Bahia, um homem de 57 anos suspeito de abusar de uma menina de cinco anos. Ele era conhecido da família e era responsável por levar e buscar a criança e seus dois irmãos na escola.

sábado, 11 de maio de 2013

Polícia Civil prende autor de duplo homicídio em Nova Canaã

Policiais civis prenderam na manhã desta quinta-feira (09), no Distrito de Itajaí, pertencente a Nova Canaã, Romário Pereira dos Santos, de 23 anos, acusado de envolvimento na morte de dois jovens em novembro de 2012.
(Foto: Itapetinga na Mídia)

(Foto: Itapetinga na Mídia)
A prisão de Romário ocorreu após incursões de investigadores em meio rural, numa operação comandada pelo Coordenador de Polícia da 21ª Coorpin, Marcus Vinicius, com o apoio de delegados, entre eles, Roberto Leal (titular de Iguaí e substituto de Nova Canaã).

Aluna escreve carta para professora e diz ser abusada pelo pai, em Goiás

Ela conta que sofre abuso há cinco anos e também é espancada. 
Pai foi preso em flagrante, em Luziânia; polícia investiga conivência da mãe.

Uma adolescente de 15 anos escreveu uma carta para a professora denunciando que o pai dela, de 32 anos, a estuprava, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. No texto, ela conta que é abusada há cinco anos. A professora entregou a carta ao Conselho Tutelar, que avisou à Polícia Militar.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Meta da SDH/PR é equipar 1.000 Conselhos Tutelares em todo o Brasil




De acordo com informações divulgadas por Marcelo Nascimento e no site da SDH, a meta da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), neste ano, é equipar aproximadamente mil conselhos tutelares com carro, computadores, refrigerador, bebedouro e impressora multifuncional. O objetivo é qualificar e facilitar o trabalho dos órgãos nos municípios.

domingo, 5 de maio de 2013

Mulher grávida é agredida e tem corpo queimado pelo marido, no AM

Homem de 26 anos foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça. Filha do casal também ficou ferida durante as agressões.

Sessão de tortura (Foto: Reprodução/TV AM)
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante após torturar e atear fogo na esposa, Luziara Nogueira Gomes, de 28 anos, na cidade de Careiro, a 88 Km de Manaus. Depois de denúncias de vizinhos, o agressor foi detido. O crime ocorreu no sábado (20), no Ramal do 13, na Estrada de Autazes. A dona de casa relatou que teve o cabelo cortado com um facão, foi agredida com golpes de madeira e, ainda, teve parte do corpo incendiado pelo marido. Ela teve queimaduras na região do rosto e pescoço.

VEREADORES DE IGUAÍ SÓ FALTA A APROVAÇÃO DOS SENHORES, A LEI ESTÁ APROVADA DESDE O ANO PASSADO. LEI 12.696\2012

Ipiaú - BA: Prefeito prorroga mandato dos atuais conselheiros tutelares
Foto: CREAS/Ipiaú
O prefeito do município de Ipiaú-BA, Sr. Deraldino Alves de Araujo, sancionou no dia 19 de março de 2013 a Lei Complementar Nº 2.151 que prorroga o mandato dos atuais conselheiros tutelares até a posse dos novos conselheiros que serão escolhidos no primeiro processo de escolha unificado, já marcado para o dia 04 de outubro de 2015. 

Só Falta Iguaí aprovar uma lei que já está aprovada desde o ano passado !


Poções - BA: Vereadores aprovam prorrogação do mandato e direitos sociais dos Conselheiros Tutelares
Vereador Laudelino Palmeira
 ex-conselheiro tutelar
O vereador Laudelino Palmeira (PT) comemorou a aprovação por unanimidade pela Câmara Municipal de Poções do projeto de sua autoria que regulamenta o processo de escolha para o Conselho Tutelar de Poções. A proposta faz a adequação da Legislação Municipal 750/2003 à Lei Federal 12.696/2012 no que se refere à composição, funcionamento, processo de escolha e mandato dos Conselheiros Tutelares.