quinta-feira, 24 de outubro de 2013

IGUAÍ: CRIANÇA DE 03 MESES MORRE POR NEGLIGÊNCIA DA MÃE

Por Conselho Tutelar de Iguaí
Ontem a partir das 17:00 horas o Conselho Tutelar de Iguaí recebeu uma ligação anônima referindo que uma criança que acabara de chegar no hospital com sua mãe estava aparentemente com maus-tratos, que a criança encontravas-se suja e com ferimentos de assadura. De imediato os conselheiros se dirigiram para o hospital e realmente o caso era um agravante. A criança de apenas 03 meses de nascida estava com assaduras, o pescoço estava com uma fita vermelha amarrada que fez um ferimento de tanto molhar e secar. Sem falar na higienização. O primeiro quadro relatado foi de desnutrição e desidratação. A criança estava toda inchada e ficando rocha nas pernas. A polícia Cívil foi acionada pelo Conselho Tutelar, verificou a situação e encaminhou a mãe pra depor a respeito dos maus-tratos na delegacia. A mãe tem 27 anos de idade, já teve quatro filhos e nenhum mora com ela. A unica criança que teve ao seu cuidado chegou ao estado que vimos. 

A criança veio a óbito as 03:00 da manhã, esta é mais uma história triste que relatamos aqui. O caso será encaminhado ao Ministério Publico com urgência. 
Pedimos as pessoas que denunciem pelo amor de Deus, crianças vêm morrendo e nós não podemos fazer nada quando o quadro está no fim. CONFIRA AS FOTOS