quinta-feira, 19 de abril de 2012

'Cometi uma atrocidade', diz pai flagrado ao agredir a filha em MS

Auxiliar de pedreiro diz que está arrependido e pede perdão à filha. Menina de 9 anos está sob responsabilidade da avó paterna.
O auxiliar de pedreiro Alessandro dos Santos Borges, de 29 anos, disse estar arrependido de ter agredido a filha de 9 anos.“Foi um ato de fraqueza, eu acabei cometendo essa atrocidade contra minha filha, tenho um profundo arrependimento, eu só sei chorar e pedir perdão”, disse, em entrevista nessa quinta-feira (19) ao MSTV 1ª edição. O homem foi denunciado por um vizinho, que filmou a agressão ocorrida na sexta-feira (13). No mesmo dia ele foi detido e, na terça-feira (17), foi liberado, após habeas corpus. Segundo a Polícia Civil, ele foi indiciado por lesão corporal culposa. A madrasta da criança, a operadora de telemarketing de 30 anos, também foi indiciada pois a menina disse que já havia sido agredida por ela anteriormente.
O homem viu o vídeo em que foi flagrado batendo na filha e disse que não se reconhecia. “A partir de tudo o que aconteceu, hoje eu sou uma pessoa melhor, eu mudei. Foi uma coisa de momento que eu não consigo nem explicar. Sei que eu não devia ter feito”.Durante a entrevista, Borges disse que a intenção das palmadas não era prejudicar a filha e, sim, educar. “Sempre gritei muito e, como o tom da minha voz altera sempre, os vizinhos achavam que batia nela sempre. Essa foi a primeira vez que bati nela daquele jeito, eu achei que estava educando ao bater. Em outras vezes, eu colocava ela de castigo, ela ia para o quarto e ficava lendo, mas eu não batia”.
Depois que foi liberado, a Justiça o proibiu de manter contato com a menina que está provisoriamente com a avó paterna. Borges deve ficar a distância mínima de 300 metros da garota, sob pena de ser detido novamente. “Eu creio que ela vai superar isso, porque ela é muito forte e eu não tive tempo de conversar com ela, de pedir perdão para ela. Espero que minha atitude não deixe tantas marcas internas nela”.
A avó paterna já protocolou o pedido de guarda provisória da menina. A mãe biológica também está reunindo documentos para fazer a mesma solicitação.
Fonte: G1 MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário