segunda-feira, 2 de abril de 2012

Unicef promove encontro de adolescentes nas cidades-sede da Copa

O UNICEF está promovendo nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 uma série de encontros da Rede de Adolescentes e Jovens pelo Esporte (Rejupe). A iniciativa tem o apoio do Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC) e de parceiros do governo e da sociedade civil. Durante os encontros, os adolescentes conhecerão o planejamento dos municípios para a Copa 2014 e deverão elaborar propostas para promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes no esporte e por meio do esporte. Os encontros fazem parte do processo de estruturação da Rejupe, rede criada em abril do ano passado em um encontro nacional dos adolescentes realizado pelo UNICEF no Rio de Janeiro.
O objetivo da rede é promover a integração e a participação qualificada de adolescentes das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 em espaços de discussão de políticas públicas de esporte seguro e inclusivo para crianças e adolescentes brasileiros. A ideia é garantir que jovens lideranças contribuam para a construção de um legado social positivo para os megaeventos esportivos que serão realizados no País.
Os eventos fazem parte dos esforços do UNICEF no Brasil de contribuir com o País para a promoção do esporte seguro e inclusivo e para crianças e adolescentes e a construção de um legado social positivo dos megaeventos esportivos.
Confira o calendário dos próximos eventos da Rejupe nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.
Brasília - 2 e 3 de abril (a confirmar)
Fortaleza - 9 e 10 de abril
Natal - 12 e 13 de abril
Curitiba - a confirmar
Novo Hamburgo, subsede Porto Alegre - a confirmar

Fonte: UNICEF

Nenhum comentário:

Postar um comentário