sábado, 2 de fevereiro de 2013

REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO DO CRAS

Com a Cordenadora do CRAS Olga Meira entre Líderes Religiosos, Representantes de órgãos Públicos do Município de Iguaí, a Gestão de Murilo Veiga se mostra ter um trabalho voltado para o social, preocupado com a atual situação que encontra-se o Município, o atual Gestor está investindo tanto nas estruturas dos órgãos quanto na escolha de seus representantes.

Iniciou nesta quinta - feira  dia 31-01-2013 uma reunião no CRAS de nossa cidade. Onde a Coordenadora Olga Meira e sua equipe de Assistência Social, Psicologa, recepcionista, equipe volante entre outros, tiveram a presença de Líderes Religiosos entre eles O Pastor Clarindo da Igreja Evangelçica Quadrangular
, Igreja Emanuel com seu representante Jarlon e Bel, Igreja Católica com representantes Cacau Novaes que também é responsável pelo site mais conhecido da região o Iguaimix, Tia Lú, Igreja Adventista, Igreja Assembleia de Deus entre outras, contou também com a presença dos Conselheiros Tutelares, com a presença do  CREAS e equipe, com a presença de Roberto Carvalho presidente da Rádio Comunitária 104,9 FM de Iguaí. O Tema relacionado foi;
 


O que é o CRAS?
 

É uma unidade pública estatal, localizada em áreas de vulnerabilidade social;
 
Realiza serviços de proteção social básica;

Trabalha na pespectiva da prevenção e minimização e ou superação das desiguldades sociais;

Organiza e coordena a rede de serviços sócio assistencias locais;
 
   Conselho Tutelar(Suze,Raniel,Agnalcí, Palomma) e Olga Meira(Coordenadora do CRAS)
 



Ações Do CRAS

desenvolve ações de inclusão sócio-familiar-comunitário através de:

•Acolhida e recepção

•Escuta e encaminhamento

•Oficinas de geração de renda

•Grupos diversos (criança, adolescente, adulto e idoso); por esse motivo tem uma ligação constante com o Conselho Tutelar, que relaciona com a proteção integral da criança e do adolescente.


 O intuito desse encontro foi o de não somente explicar a importância do CRAS, CREAS, do SUAS, mas para se aliar aos grupos, aos líderes, aos órgãos onde o fator principal chama-se FAMÍLIA. Mostrando a importância do trabalho conjunto onde se possa visar o Bem - Estar dos usuários destes programas Sociais, com os profissionais das áreas e a ajuda da própria comunidade. Entre a importância do trabalho da Ação Social com sua Secretária representante Vanessa Leal que está sendo de suma importância para o apoio dado ao Conselho Tutelar de nossa cidade e aos órgãos representados no Municípo.

 O CRAS é o Centro de Referência da Assistência Social também conhecido como: Casa das Familias. Lá serão oferecidos serviços continuados e ações de proteção social básica de assistência social, que tem como objetivo prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições , e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Redação: Palomma Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário