quinta-feira, 20 de março de 2014

ITAPETINGA: CORPO DE JOÃOZINHO FOI SEPULTADO NA TARDE DE QUARTA

SEM DESPEDIDA DE AMIGOS, LÁGRIMAS DOS PAIS OU FLORES DOS VIZINHOS, ELE DEU ADEUS AO MUNDO COMO VEIO, SOZINHO.

Por Tiago Bottino J. Brige
Foi sepultado na tarde dessa quarta (19) no cemitério Parque da Eternidade, na Nova Itapetinga, o corpo de JEFFERSON SILVA NASCIMENTO, 14 anos, conhecido popularmente por “ JOÃOZINHO”. O menor foi assassinado com um tiro na cabeça na madrugada de terça (18) ao lado da 1ª Igreja Batista em pleno centro comercial de Itapetinga.
Era comum ver Joãozinho perambulando pelas ruas da cidade, quase sempre esquálido e pedindo restos de comida ou mesmo dinheiro para comprar crack. Assim como se tornou comum encontrá-lo ainda com 5, 6, 7 anos... dormindo dentro de lixeiras, canteiros, bancos e praças... A tragédia que iria ocorrer com essa criança já era anunciada nos 04 cantos... Conselheiros tutelares corriam, sozinhos, contra o tempo na  esperança de tentar salvá-lo... 
A MÃE E OS TIOS: TAMBÉM ASSASSINADOS.
O menino que teve uma vida de tragédias na família (sua mãe CIDINHA, viciada em crack foi, supostamente, estuprada e morta a pedradas, seus dois tios ZEZÉ E RAFAELZINHO foram assassinados de forma Bárbara e com requintes de crueldade, tendo os corpos retalhados a facão...), não teve opções na
vida, não teve oportunidades de sonhar...
Joãozinho ou Jefferson ERA apreendido dezenas de vezes pela Polícia Militar, rapidamente liberado, tão rápido também era seu retorno aos crimes.  
O Conselho Tutelar da cidade praticamente implorava o seu internamento, sem conseguir sucesso.
Na madrugada de Terça, transitando pela rua Pastor Samuel, sozinho, sem rumo, perdido... Joãozinho foi assassinado com tiros na cabeça, supostamente, a mando de traficantes de drogas.
Destino traçado, ou não... 
Crianças como ele temos aos milhões em nossas ruas, nascendo, crescendo, morrendo, matando, roubando, sendo estupradas... Tudo isso  acontecendo ao lado de Igrejas, de lojas, de Fóruns, de Prefeituras, de Escolas... Tudo isso acontecendo diante do mesquinho silêncio de todos nós que assistimos. 
Que Jefferson possa, finalmente, ter paz, amor  e descanso na eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário