segunda-feira, 31 de março de 2014

Menina de quatro anos morre espancada e mãe diz que ‘passou do limite’

Reprodução/ Rede Record
Crédito: Reprodução/ Rede Record

Por R7.com
Uma menina de quatro anos morreu espancada pela mãe em Colombo, cidade do Paraná, na quinta-feira (27). Karen Conceição Rodrigues de Lima assumiu a autoria do crime e disse que costumava bater nos filhos, mas que dessa vez ‘passou dos limites'.

— Eu batia sempre, uma semana sim e outra não. Não sei por que fazia isso, acho que porque estava estressada e acabava descontando neles. Mesmo eles sendo inocentes.
A mãe levou a criança cheia de hematomas ao hospital e afirmou que a filha havia caído. Desconfiados, os médicos chamaram a polícia e a mulher acabou confessando as agressões. Ela contou ainda que o cunhado, Claudecir Nascimento Duarte, abusava da menina. Ele também foi preso e, debochado, confirmou os abusos alegando que a menina gostava.
A mulher morava com a menina e mais dois filhos. Os vizinhos disseram que ela sempre apresentou comportamento agressivo e agredia as crianças com frequência. O Conselho Tutelar recolheu os sobreviventes, de quatro e três anos, e levou para um abrigo da cidade. A avó materna procurou o órgão e informou que tem a intenção de cuidar dos netos.
A mulher foi presa em flagrante e encaminhada ao presídio da cidade. O homem foi indiciado por estupro de vulnerável.
A menina chegou ao Hospital Angelina Caron com várias marcas de agressão e violência sexual, já sem vida. A agressão aconteceu na casa onde a família mora, em Colombo. De acordo com o delegado Osmar Feijó, que comanda as investigações, os médicos perceberam até marcas de violência sexual no corpo da menina e entraram em contato com a polícia.

A mãe foi levada para a delegacia e confessou que já tinha agredido a criança outras vezes. A menina tem uma irmã gêmea e outro irmão de 3 anos que estão com o pai após a prisão da mãe. O Conselho Tutelar acompanha o caso. “Estou estarrecido com tudo isso. Ela será autuada em flagrante por lesão corporal grave seguida de morte”, disse o delegado Feijó. Embora sem qualquer lágrima, a mãe se diz arrependida. “A gente se arrepende, né, claro”.

Outro depoimento que chocou os investigadores foi o do tio da criança, acusado de abusar dela. “Ele disse que sempre que estava em casa costumava brincar com as crianças, mas a vítima era a que mais gostava da brincadeira”, contou o delegado. Em depoimento ele disse que fazia cócegas na menina e passava a mão nas pernas e no corpo dela. Disse que não teria ‘tentado pela frente, mas que por trás acontecia de vez em quando’, de acordo com o depoimento. Claudemir do Nascimento Duarte, 30 anos, também está preso e vai responder por estupro de vulnerável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário