quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ação de combate ao crack retira 20 crianças e adolescentes das ruas do Rio

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta terça-feira (17) uma operação de acolhimento e combate ao crack. Durante a ação 60 pessoas foram recolhidas. Dentre elas 20 crianças e adolescentes.
A operação contou com o apoio de agentes do Batalhão da Praça Harmonia (5º BPM). As equipes percorreram o entorno da Central do Brasil, da rodoviária Novo Rio, além da região do viaduto dos Marinheiros. No bairro de São Cristóvão, as ruas São Januário, Vasco da Gama e São Cristóvão fizeram parte do roteiro.
Nos pertences de algumas das pessoas abordadas foram encontrados documentos e cartões bancários roubados, latas de solvente, facas e cachimbos para consumo de crack.
Após o processo de identificação na polícia, todos os acolhidos serão encaminhados para abrigos. Os adultos irão para o abrigo de Paciência e as crianças e os adolescentes para a Central de Recepção Carioca, no centro.
Segundo a prefeitura, os menores que forem identificados com alto grau de dependência química serão conduzidos para tratamento em uma das quatro unidades de tratamento compulsório.

Fonte: R7 | 17/04/2012 às 10h37

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário