segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Delegado descobre tráfico de seres humanos em bebê sequestrado em VCA

 
Em entrevista ao programa Resenha Geral (Rádio Clube de Conquista) ao meio dia desta segunda-feira (5), o delegado-chefe da 10ª Coordenadoria de Policia do Interior (Coorpin), afirmou que as investigações sobre o paradeiro do bebe raptado na última semana em Vitória da Conquista estão em estágio avançado e dentro de alguns dias estará localizando o bebe do distrito de Matinha.

“Nós já descobrimos que se trata de tráfico de seres humanos para adoção, por famílias que não podem ter filhos. Estamos nos empenhando ao máximo. Acredito que essa semana a gente já possa dar uma resposta e localizar a menina. Então, as investigações já estão avançadas, nós já descobrimos que tem outros bebês na mesma circunstância, apenas não foram sequestrados, mas os próprios pais entregaram os bebês, e esses bebês possivelmente vão para São Paulo, para a cidade de São Paulo ou para o exterior”, declarou Pereira. De acordo com o delegado, o caso é semelhante ao registrado em Monte Santo, que ganhou destaque na imprensa nacional e internacional.
“No Brasil, infelizmente temos essa modalidade que é trafico de seres humanos, alguns para retirar órgãos outros para adoção e se aproveitam nas regiões mais carentes onde as famílias muitas vezes passam por necessidades de privações e entregam seus filhos para essas quadrilhas. As quadrilhas tem um esquema muito organizado. Elas têm agenciadores, as pessoas que vão captar as crianças até a sua liderança onde se cobra enormes cifras por cada bebê sequestrado”, concluiu.

|Por Bahia Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário