segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Iguaí: CMAS realizará amanhã abertura da feira de conhecimento 2012


Será realizado amanhã (13), no ginásio de esportes de Iguaí , a cerimônia de abertura da feira de conhecimento do CMAS (Colégio Municipal Arani de Souza). A abertura está prevista para ás 19:00 horas com diversas apresentações no decorrer da noite.
Com o objetivo de despertar nos alunos o interesse pela produção do conhecimento, expandindo para além da sala de aula, a direção e coordenação do CMAS decidiu esse ano trazer como tema “As Sete Maravilhas do Mundo Moderno”.
De acordo com a coordenação do CMAS, essa feira de Conhecimento vem incentivar o aprendizado através de conteúdos significativos, interdisciplinares e contextualizados, estimulando as práticas de investigação da cultura junto à comunidade escolar, tendo como ponto de partida a temática sobre as sete maravilhas do mundo moderno.
As novas Sete Maravilhas do Mundo foram escolhidas em 2007. A campanha promovida pela fundação suíça, New Open World Foundation, não teve o apoio da Unesco, porém é a lista mais atual eleita pela população. O sistema de votação foi realizado pela internet e telefone. A lista foi divulgada no dia sete de julho de 2007, no Estádio da Luz, em Lisboa – Portugal.




As 7 Maravilhas do Mundo Moderno
As Sete Maravilhas do mundo moderno que serão apresentadas pelos alunos do Arani de Souza na Feira de Conhecimento são:

As Ruínas de Petra – Jordânia
A Grande Muralha da China – China
O Cristo Redentor – Rio de Janeiro, Brasil
Machu Picchu – Cusco, Peru
Chichén Itzá – Yucatán, México
Coliseu – Roma, Itália
Taj Mahal – Agra, Índia

| Por Luan Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário